Você pode ter ouvido uma amiga dizer que vai contratar uma ambientação com uma arquiteta e ter ficado curiosa sobre o formato de trabalho. Hoje vamos esclarecer como funciona este serviço e mostrar para você na prática.
Bom, a ambientação parte do princípio de criar o ambiente ideal, carregado da mensagem que ele precisa trazer. Se for um espaço residencial pode ser aconchego, praticidade, vida. Já em espaços corporativos a ideia será trazer ao ambiente os valores e significados da marca.
Diferente do serviço de projeto de arquitetura e interiores, a ambientação consiste em uma forma de consultoria para arrumar seu espaço. Vamos explicar melhor.
A primeira etapa é uma visita da arquiteta ao espaço a ser ambientado, o que chamamos de programa de necessidades, observamos o que tem no espaço, suas medidas e complementamos com uma entrevista com o cliente.
A segunda etapa é a realização de uma seleção pela arquiteta de adornos, móveis e acessórios. Então partimos para a instalação e montagem das peças no lugar. Na sequência o cliente visita o ambiente com todas as peças e então irá avaliar e selecionar o que permanecerá em definitivo naquele espaço.
Ahhh!!! A ambientação pode ser um serviço único ou ela pode estar inclusa no seu pacote de projeto completo.
Confira abaixo um vídeo da nossa Arquiteta Karen Matsumoto ambientando um Projeto Kampai, o Apto 2101|BB.
E se quiser saber mais, entre em contato conosco.