Fonte da imagem: Projetado pelo Freepik
Na temporada de inverno todo mundo fica mais recolhido, é natural este processo. As reuniões de amigos acabam acontecendo mais dentro de casa do que na área externa. Programas para tomar um vinho ou assistir filmes só o casal, com os amigos ou com as crianças tornam-se mais frequentes. Por isso é fundamental que nesta época do ano o lar esteja ainda mais acolhedor.
Para trazer esse aconchego podemos utilizar alguns elementos, que podem ser fixos ou transitórios. Os elementos ditos fixos são aqueles que não podem ser trocados com tanta facilidade, como um piso de madeira ou uma porta de vidro. Os elementos transitórios são aqueles facilmente substituíveis como mantas, tapetes e almofadas. Utilizar esses elementos é mais uma das #DicasKampai, são uma ótima solução para locais quentes com poucos dias de frio, como Cuiabá.
Pensar nesses ambientes para receber todo este fluxo, sem criar espaços enormes, de difícil manutenção no dia-a-dia é um grande e delicioso desafio. Posso garantir para vocês que tem solução! Hoje temos várias opções de acabamentos, móveis e eletroeletrônicos, que ao serem bem combinados, podem criar um clima super especial nessa área de convivência interna.
Um destes materiais que é muito bem-vindo é o vidro. Utilizado em grandes vãos, eles contribuem para a entrada natural de luz. Versáteis, podem ser fechados nos dias mais frios para preservar o calor no interior e abertos nos dias quentes para integrar a área de lazer com os espaços internos.
Fonte: www.construflama.com.br
Outro elemento de destaque no inverno é a madeira, ela dá a sensação de aquecer o ambiente. Pode ser usada de maneira pontual ou estar na casa toda, como no piso ou no forro. Se você gosta de madeira, mas não quer se preocupar com a manutenção exigida, uma maneira de não abrir mão deste elemento é utilizá-la nos móveis como a mesa de jantar, mesa de centro, poltronas ou em detalhes como adornos e luminárias.
Para os ambientes como as salas de estar e as adegas, podemos usar pedras naturais e também da madeira, como já foi destacado. Juntos, esses elementos trazem aconchego para o ambiente e dão um ar de casa de veraneio para este espaço, mesmo que não seja uma casa de campo.
Um fator que não pode ser deixado de lado é que ninguém gosta de ficar de fora de uma boa conversa que esteja rolando, não é? Neste caso, a integração de espaços como sala de jantar, sala de estar e cozinha pode ampliar o espaço disponível, principalmente em casas e apartamentos pequenos. Todo mundo fica junto, participa dos afazeres e não perde nada do papo.
Pelas próximas semanas vamos postar nas redes uma sequência de #DicasKampai, #Inspiração e #ProjetosKampai para compartilharmos com você sobre esse universo de ambiente interno.
Declaramos:
Está aberta a temporada #EspaçosInternos para quem adora #ReceberAmigos em casa!
Use nossas hashtags para encontrar nossas publicações nas redes, mande pedidos, dúvidas ou seu ambiente preferido para receber seus amigos