A árvore de Natal ganhou muitos formatos, tamanhos e materiais, mas ter o tradicional pinheiro natural em casa é tão bom, tão cara de Natal feliz em família! Se você também é dessas que sempre desejou ter um, porque não agora? Para não errar é preciso estar atenta a alguns detalhes, aqui vão algumas #DicasKampai:
Espécies: as espécies mais fáceis de encontrar são as tuias, existem vários tipos dela e para você se familiarizar, vamos citar algumas: holandesa, americana, compacta e as kaizukas.
Para climas quentes, como o de Cuiabá, recomenda-se a tuia compacta.
Durabilidade e cuidados: para que a árvore permaneça saudável e bonita durante todo o mês (e depois também) é preciso observar os cuidados que cada espécie exige. A maior parte delas precisa ser posicionada num espaço bem ventilado e próximo às janelas (se for em ambiente interno), para que receba luz natural pelo menos em parte do dia. A quantidade de rega varia de acordo com a espécie e forma de plantio (se vaso ou diretamente no solo), o importante é que a terra permaneça sempre úmida e sem encharcar.
Enfeites e iluminação: Durante a diversão de decorar o pinheiro é preciso ter cautela. Use enfeites leves para não prejudicar a árvore. Fique atenta também à iluminação. O tipo de pisca-pisca mais indicado é o de LED, que não esquenta muito, o calor das lâmpadas comuns prejudica a planta.
Vá em frente, se você sonhava em ter um #PinheiroNatural agora já tem todo caminho! Poste a foto e marque a @KampaiArquitetura que vamos adorar ver como ficou.
OBS:: use as # do texto no Instagram para encontrar mais conteúdo da Kampai.