Todo mundo conversa sobre como construir a piscina, quais acabamentos, mas pouquíssimos dão as dicas sobre a influência do local no projeto. Claro que nesta temporada de posts sobre piscinas vamos dividir isso com você!
– Considere o espaço: vale lembrar que além do espaço necessário para a própria piscina, temos que levar em conta o seu entorno, a área de lazer.
Dica: O equilíbrio e sintonia da piscina com a área de lazer é muito importante, por isso descreva da melhor maneira possível as suas necessidades para que o arquiteto seja capaz de distribuir bem estes espaços.
– A profundidade: em um primeiro momento você até pode querer uma piscina funda, mas avalie bem se é sua necessidade, porque isso vais influenciar no custo, temperatura e manutenção.
Dica: Para aqueles que querem praticar natação a média de profundidade sugerida é de 1,3m a 1,5m e alturas entre 0,3m e 0,6m de profundidade para a área rasa.
– Posição do sol: na hora de usar a piscina o sol tem papel super importante, ele que vai otimizar o uso da piscina, seja trazendo mais tempo de diversão, aumentando a temperatura da água ou só pelo fato de estar sobre a piscina na hora certa pra você.
Dica: Se você gosta da piscina quentinha de noite, fique atento para posicionar a piscina em um local que pegue o sol no período vespertino. Agora se você prefere tomar sol ou nadar pela manhã, opte pelo sol da manhã.
– Característica do solo: é necessário conhecer o tipo de solo para o estabelecimento das melhores soluções de projeto.
Dica: Realize a sondagem do solo.
– Paisagismo: neste local de diversão e descanso o projeto de paisagismo faz toda diferença na estética e na manutenção, valorizando toda composição.
Dica: Evite plantas com flores ou frutas e escolha vegetação de baixo porte para as áreas mais próximas a piscina, assim diminui o risco e quantidade de folhas que caem na água.
Fonte:
https://pisoparapiscina.com/paisagismo-para-piscina-e-jardim/
https://www.instagram.com/worldwide_luxury/
@boss_resorts – instagram