Vitrine de Impacto, a busca pela conversão

Ter vitrines de impacto é um caminho sem volta na disputa pela atenção do cliente. Criar cenários alinhados com o perfil do seu público-alvo e que chamem atenção, deve estar entre as ações rotineiras de uma loja.

Alguns fatores devem ser levados em consideração para montar uma vitrine de impacto:

– CONTE UMA HISTÓRIA. As vitrines de impacto são criadas para propor o uso dos produtos, com base em uma história contada sobre o tema escolhido para a época.

-ACERTE O PONTO FOCAL. Este tipo de vitrine explora muito bem o ponto focal, a área mais nobre. A técnica aplicada é a mais adequada para exposição do produto.

-NÃO EXAGERE. A superlotação da vitrine com produtos dificulta a percepção do cliente em relação ao todo e até a unidade exposta.

-DÊ ATENÇÃO PARA A ILUMINAÇÃO. A iluminação é vital para a valorização do produto e composição do cenário na vitrine. Ela vai dar o clima!

-FIQUE DE OLHO NO EQUILÍBRIO. Criar uma harmonia entre os produtos, cores e elementos do cenário vai aproximar o cliente e aumentar a chance de conversão.

Mas para ser possível realizar tudo isso e conseguir converter uma olhada em venda, é preciso que o projeto arquitetônico da loja tenha sido bem elaborado, previsto vários elementos para facilitar esse processo. Aqui vão alguns itens que não podem ser deixados de lado em um projeto de vitrine:

– ILUMINAÇÃO: Um bom projeto luminotécnico, com possibilidades de acionamento individual de pontos.

– GRADE NO TETO DA VITRINE: essa estrutura vai possibilitar o uso de banners, painéis ou outros elementos pendurados.

– DIMENSIONAMENTO ADEQUADO: é preciso que a vitrine tenha espaço para a exposição do número adequado de manequins em conjunto com os outros elementos. Além disso, tem que ser previsto espaço que possibilite a entrada e o trabalho do profissional de visual merchandising.

– POSICIONAMENTO: No momento de elaboração da fachada, é preciso estudar em qual ponto a vitrine ficará mais visível. Esta análise deve ser feita com base na localização da loja, o fluxo de pessoas e vizinhos.

Essas questões de arquitetura são vitais para que o dia-a-dia da loja seja mais fácil. Por isso, contrate profissionais com experiência para fazer o seu projeto e discuta bem cada detalhe da sua vitrine.